quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Li, gostei e recomendo #039 >>> Crônicas e Poesias do Meu Amor - Rev. Ludgero M. Moraes

Crônicas e Poesias ao Meu Amor - Rev. Ludgero M. Moraes, livro de Josenira Bonilha Moraes, Abba Press, 2012.

Li esse livro com muito gosto. A autora é uma amiga que conheci recentemente, mas alguém cuja família logo nos recebeu com um sincero amor cristão quando passamos a congregar em nossa nova igreja em Barão Geraldo, Campinas. Nesse livro, Josenira nos conta sobre a vida de seu marido, cujo ministério cristão, acompanhado linha a linha das crônicas e poesias, testifica como o serviço de um Filho de Deus atende a vontade do nosso Pai de que sejam feitos discípulos em todas as nações, segunda a Sua infinita graça. 

Assim, aqui e ali, deparamo-nos com narrativas como esta:

"... Durante um bom tempo, talvez uns seis meses, a luta foi grande, barreiras intransponíveis a começar dos irmãos ali existentes, que estavam desacostumados do convívio com a igreja.  O campo em torno da cidade era muito grande e para visitá-los o Ludgero necessitava percorrer de ônibus e num espaço de mais ou menos 15 dias. O campo era quase todo em zona rural, lugares perigosos, mas era nesses lugares que o pastor recebia estímulo e incentivo para não desanimar, porque na cidade a indiferença era desanimadora.

Cada vez que morria um crente, começava uma luta terrível. Os portões do cemitério eram fechados e a autoridade era o padre e só ele tinha poder para resolver. Os corpos dos crentes eram enterrados fora do local chamado "sagrado". Dentro do cemitério eram enterrados só os católicos batizados.

Ficamos em Ponte Nova durante 6 anos e quando de lá saímos o Ludgero deixou uma igreja construída, com casa e 58 membros na sede. Nesse lugar o Ludgero teve todos os tipos de provas, mas Deus lhe deu grandes vitórias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário