domingo, 11 de abril de 2010

Lí, gostei e recomendo #003 >>> A Criação Redimida


“Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.” (Gen. 1:28)

... O termo “sujeitar” é aparentemente a instrução de Deus a Adão para continuar a cuidar do que Deus criou de acordo com seus meios e propósitos... O primeiro ato de Adão em relação à sujeição da criação a ele foi dar nomes aos animais...

Devemos examinar o que pode significar (o termo “dominar”) para Deus... “Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo”... Aos olhos de Deus, aquele que governa é aquele que serve.

Portanto, os homens são chamados para governar e sujeitar a criação servindo-a... (Temos) um chamado a aceitar nosso lugar na criação, como seus servos e protetores... Pertencemos à criação e somos parte dela, mas também temos nela um lugar especial. E devemos, ao aceitar esse lugar, aceitar as responsabilidades que vêm com ele.

* Extraído do livro “A Criação Redimida”, de Fred Van Dyke, David C. Mahan, Joseph K. Sheldon, e Raymond H. Brand, Editora Cultura Cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário