quinta-feira, 15 de abril de 2010

Lí, gostei e recomendo #006 >>> A Fé na Era do Ceticismo: como a razão explica as crenças divinas

Estou ciente de que o principal problema de muita gente com o Cristianismo tem muito mais a ver com a Igreja do que com Jesus. Essas pessoas não querem ouvir que, para ser um cristão e levar uma vida cristã, precisam encontrar uma igreja para florescer. Já passaram por muitas experiências ruins com igrejas. Entendo perfeitamente. Admito que, no todo, os cristãos praticantes talvez sejam mais fracos psicológica e moralmente do que os não-praticantes. Isso não deveria causar mais surpresa do que o fato de que os clientes que aguardam na sala de espera de um consultório médico, como um todo, estejam mais doentes do que os que lá não estão. As igrejas atraem, por princípio, uma proporção maior de gente carente, mas também reúnem um grande número de indivíduos cujas vidas foram totalmente viradas do avesso e preenchidas com a alegria de Cristo.


A igreja de Cristo, assim, lembra o oceano. É enorme e diversificada. É como o oceano, onde há pontos cálidos e cristalinos e ponto gélidos, lugares onde se pode entrar facilmente sem correr perigo e lugares onde rapidamente seremos engolidos e mortos. Estou ciente do quanto é arriscado dizer a meus leitores que eles devem buscar uma igreja. Não o faço levianamente e recomendo que tomem o maior cuidado. Mas não existe alternativa. Não é possível levar uma vida cristã sem um grupo de amigos cristãos, sem uma família de fiéis dentro da qual você encontre seu lugar.

* Extraído do livro “A Fé na Era do Ceticismo: como a razão explica as crenças divinas”, de Timothy Keller, Editora Campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário