sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lí, gostei e recomendo #014 >>> Santificados mediante a verdade


Temos a tendência de descrever a santificação como vida vitoriosa porque pensamos nela em termos de libertar-nos de pecados particulares. "Como poderei ter vitória sobre este pecado? Como conseguirei ter vitória em minha vida?" De novo, vejam vocês, estou começando de mim mesmo - eu quero vitória. Mas a Bíblia descreve a santificação em termos de minha relação com Deus. Quantas vezes vocês ouvem a palavra "santidade" empregada atualmente? Quantas vezes vocês ouvem a descrição de homens como "tementes a Deus"? Essas expressões são bíblicas; até relativamente pouco tempo atrás eram as grandes expressões evangélicas. Contudo, toda a perspectiva mudou. Tornamo-nos subjetivos, e sugiro-lhes, que nessa proporção, tornamo-nos anti-escriturísticos.

* Extraído do livro "Santificados mediante a verdade", de D. Martyn Lloyd Jones, Editora PES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário